Estamos vivendo um novo momento de mudança de padrões de consumo. E por isso sempre incentivamos e mostramos novas alternativas para consumir especialmente do mercado da moda. Escolhemos a Mari Villaca, criadora do Muda Moda (@muda.moda), pra falar sobre seus novos hábitos, ela que era uma consumista assumida. Vamos ver o que ela disse?

Se quiser ver a entrevista completa é só ver o vídeo clicando aqui.

Porque você mudou seus hábitos de consumo?

MV: Um belo dia zapeando pelo Netflix caiu no meu colo o documentário The True Cost! Eu fiquei chocada com tanto tempo que eu havia contribuído sem saber para aquelas atrocidades acontecerem, e nunca mais comprei de lugares que eu não soubesse a procedência.

Qual foi sua primeira reação depois disso?

MV: Resolvi mudar meus hábitos, e depois de um tempo descobri o conceito do guarda-roupa compartilhado e criei o Muda Moda com esse objetivo.

Qual é a sua relação com o consumo de roupas hoje?

MV: Hoje em dia sou bem consciente mas minha vontade de comprar ainda me afeta. É uma abstinência mesmo, eu decido “só por hoje” não comprar nada desenfreadamente.

Tem alguma marca que você amava e hoje em dia não consome de jeito nenhum?

MV: A marca que eu mais me identifico é a Zara, acho o design e o corte das roupas perfeito, mas eu tenho ranço da Zara, eu acho que é uma das top 5 piores do mundo. E por isso quando eu vejo uma loja eu não passo nem perto pra não passar vontade.

Veja mais vídeos sobre esse e outros temas no canal do Desavesso no youtube.

Autor

Jornalista apaixonada por moda e youtuber nas horas vagas.

Deixe o Seu Comentário