A gente sabe que não é tão simples desapegar e se desfazer de peças do seu guarda-roupa. Mas desapegar é uma tarefa muito importante e aqui vão alguns motivos para você desapegar e tornar essa tarefa um pouco mais fácil:

Não tenha dó: Pense que você não vai descartar. Ela apenas terá um novo destino, um novo significado para outra pessoa.

Não pense no valor: Se você não quiser se desfazer pois o pagamento foi muito caro, esse apego material não é bom. Neste caso, tente vender.

Não confunda gostar com usar: Se você diz a seguinte frase: “eu não uso, mas acho tão bonita” essa peça não está sendo útil para você. Não tem por que ficar. As pessoas confundem gostar com usar.

Renova as energias: Desapegar e tirar do armário aquilo que você não usa mais renova as energias, não adianta ficar juntando poeira, energia parada não é algo bom.

Abre mais espaço: Desapegar abre espaço para novas possibilidades e até mesmo adotar novos estilos. E até abre mais espaço físico mesmo, pois você vai até enxergar melhor as peças que você tem.

Traz mais felicidade: Mantenha só o que te faz feliz, pegue uma peça e pergunte: “ela traz alegria para a minha vida?” Segundo a dica da Marie Kondo, do livro ‘A Mágica da Arrumação’, manter apenas coisas que te trazem felicidade fazem com que, de fato, sua vida tenha mais felicidade.

Não precisa fazer tudo em um dia: Para separar as suas peças, você não precisa fazer tudo em um dia. Se achar melhor, um dia mexa com calçados, no outro roupas de frio, no dia seguinte roupas de calor, e assim vai.

Fazer uma boa ação: Desapegar é uma ótima oportunidade de fazer uma boa ação. Imagina quantas pessoas você pode ajudar com essas peças que você não usa mais. Então separe peças para doação e doe para pessoas carentes ou entidades da sua cidade.

Acúmulo pode virar doença: Se você tem dificuldades de desapegar e realmente não consegue, cuidado, pois o acúmulo é algo sério e pode virar doença. Desapegar é necessário.

Para mais dicas de moda consciente, inscreva-se no canal Desavesso no YouTube.

Autor

Jornalista apaixonada por moda e youtuber nas horas vagas.

Deixe o Seu Comentário