Mais um exemplo incrível de sustentabilidade. A Juventus lançou nesta quarta-feira (18) o terceiro uniforme para a temporada 2018/19. O diferencial é que ele é totalmente feito com plásticos coletados nos oceanos.

O modelo é o resultado de uma parceria da Adidas com a Parley Ocean Plastic, um programa que propõe a redução da poluição dos oceanos. A Adidas, que é membro fundadora da Parley Ocean Plastic, busca redesenhar roupas esportivas através de materiais inovadores e sustentáveis.

Confira a publicação feita no Instagram do time:

https://www.instagram.com/p/BlXcFS7FgGR/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

Nos últimos dias, um vídeo chocante divulgado por uma ONG havaiana viralizou nas redes sociais dos surfistas. Nas imagens, uma praia de Santo Domingo, na República Dominicana, aparece coberta por 3 toneladas de lixo.

Em maio deste ano o Manchester United já havia lançado um uniforme com a tecnologia parecida, produzido pela Adidas. A terceira camisa do clube inglês é feita com plásticos reciclados que foram recolhidos na beira de praias e comunidades costeiras.

Cada vez mais, notamos que a sustentabilidade tem alcançado as mais diversas áreas, inclusive no vestuário, e agora no esporte também. Almejamos ver mais exemplos assim.

Para mais conteúdo sobre moda e sustentabilidade, acesse o Desavesso no YouTube.

Autor

Jornalista apaixonada por moda e youtuber nas horas vagas.

Deixe o Seu Comentário