É muito importante você conhecer o seu estilo para investir em peças que tenham a ver com você e ter um armário mais inteligente. Apesar de não ser tão simples, também não é um bicho de 7 cabeças. Segue abaixo algumas dicas para ajudar você a conseguir descobrir seu estilo próprio:

1° passo: Identifique quatro peças que você mais se identifica. Aqueles tipos de peças que você mais usa e sente-se muito bem usando. Com essas peças você já terá uma referência do que faz parte do seu estilo.

2° passo: Pense nas cores que você mais gosta para peças de roupas. Escolha 4 cores que você mais usa e gosta, sempre priorizando no seu bem estar e a fase que você está vivendo. Pois cores também é uma coisa de fases. Não vamos entrar no mérito de paleta de cores, mas com essas cores que você mais gosta de usar já fica mais fácil de pensar em outras variações, outras cores que combinam com essas principais que você usa.

3° passo: Inspire-se em pessoas que têm um estilo que você admira. Não é para copiar a pessoa, mas você pode pegar alguns looks de inspiração, algumas referências para você ter uma ideia de como se vestir.

4° passo: Identifique 3 palavras que definam seu estilo. Não precisa ser um rótulo, mas é bom saber o que você está querendo mostrar e expressar ao se vestir.

Lembrando sempre que estilo é uma coisa de fase e não tem problema nenhum você mudar o seu estilo. Vista-se de acordo com o que te faz bem e o que você quer expressar nesse momento da sua vida.

Todas as dicas acima estão no vídeo linkado aqui no texto. Assiste lá e depois conta pra gente qual é o seu estilo! Inscreva-se no canal Desavesso.

Autor

Jornalista apaixonada por moda e youtuber nas horas vagas.

Deixe o Seu Comentário