É muito bom comprar em brechó e saber que cada peça tem uma história. Mas se você nunca comprou de segunda mão ou não está muito acostumado, para comprar em brechó você precisa de algumas dicas para saber onde começar:

  • Comece pelos mais organizados: A primeira dica é que você comece pelos brechós mais organizados. Assim fica bem mais fácil de visualizar as opções e achar as peças, modelos e tamanhos. É ótimo garimpar em brechós e bazares mais bagunçados também, mas para quem não está acostumado, no começo é muito difícil.
  • Procure peças que você já gosta: Vá a um brechó procurando peças que você já gosta. Não precisa procurar uma peça totalmente diferente do que está usualmente acostumado a vestir. Comece vendo aquelas que você já usa normalmente no seu dia a dia.
  • Vá com tempo e tenha paciência: A terceira dica é que você vá com bastante tempo, pois comprar em brechó não é uma tarefa fácil e dinâmica para os iniciantes. Tenha paciência, pois você só vai conseguir encontrar peças legais se olhar tudo com calma.
  • Experimente: Dê preferência a brechós que tenham provador. Não leve sem experimentar, é só vestindo que você vai saber se aquela peça tem a ver com você ou não. Então você pode se arrepender se levar para casa sem provar.
  • Não tenha preconceito: Ir sem preconceito também é uma grande dica, tem muita gente que vai pensando que a roupa vai trazer uma má energia e que é uma roupa velha e isso não tem nada a ver, tem que ir com a mente aberta pois é uma experiência nova e diferente.
  • Não compre só porque está barato: Não compre uma peça de roupa só pelo preço barato, você pode acabar se arrependendo comprando por impulso. Compre apenas se realmente gostar e se for usar bastante.
    Assista no vídeo acima todas essas dicas para saber como comprar em brechó sem se arrepender depois e sair feliz com as comprinhas.

Para mais conteúdo sobre moda consciente, acesso o Desavesso no YouTube.

Autor

Jornalista apaixonada por moda e youtuber nas horas vagas.

Deixe o Seu Comentário