Há algum tempo fizemos uma Feira de Trocas na Escola Estadual Padre José de Anchieta, em Apucarana, em parceria com a equipe pedagógica da escola. O resultado foi incrível. Cerca de 80 peças trocadas pelos alunos do Ensino Médio e vários alunos impactados. As professoras gostaram tanto da ideia que depois de um tempo também fizeram uma feira de trocas entre elas. O vídeo com o resultado dessa experiência está aqui:

Agora tivemos a feliz notícia que inspirada na atividade que realizamos a professora Catarina Cava Freira, da Escola E.E. Padre Bruno Ricco em Guarulhos, na Grande São Paulo, realizou a Expô Sustentável na escola com os alunos do 6º e 8º ano. Além de várias atividades que envolviam a customização de roupas, reflexão sobre consumo sustentável a professora também organizou uma feira de trocas e nos contou que os alunos foram super participativos.

É muito lindo ver a nossa mensagem impactando o local onde ideias são criadas e novos líderes e profissionais do futuro são formados. sabemos que estamos no caminho certo quando os mestres, responsáveis pro criar a sociedade que será responsável por transformar o mundo daqui alguns anos se inspiram no que falamos para propagar uma mensagem tão nobre quanto a sustentabilidade.

Parabéns a todos os educadores que se abrem para fazer esse trabalho, estamos à disposição pra ajudar a fazer mais atividades nesse sentido!

Deixe o Seu Comentário