Não é só na moda que dá pra ser sustentável. No dia a dia também é muito importante mudar alguns hábitos para gerar menos prejuízos ao meio ambiente.

Na maioria das vezes, os produtos sustentáveis tem um preço um pouco mais elevado, pois eles não causam danos ao meio ambiente e têm produção mais justa e mais sustentável. Mas é possível sim ser sustentável gastando pouco.

Confira as dicas

Na alimentação, você pode optar por carregar seu próprio copo, pois os copinhos de plástico poluem muito o meio ambiente. Uma opção é carregar um potinho de vidro com tampa. Ele funciona como copo para você substituir pelo de plástico ou também levar a sua bebida para outros lugares.

Também tem a opção de adquirir o copo sustentável, que muitas empresas estão vendendo. O copo é feito de silicone, diminui de tamanho e você consegue levar para todo lugar.

Outra coisa que produz muito resíduo é o canudo. Já parou para pensar o quanto de canudo você já usou na sua vida? Mas agora tem a opção do canudo sustentável, que é um canudo feito de aço inox, pode ser lavado e reutilizado.

A outra opção é você pegar um canudo com um material mais resistente que tenha vindo com algum copo que você adquiriu. Você também pode levar em consideração também que, na maioria das vezes, a gente nem precisa do canudo pra beber.

Os talheres descartáveis também geram mais lixo. Para resolver esse problema, você pode levar seus próprios talheres que você tem em casa em lugares que servem talheres descartáveis. E para substituir o guardanapo, você pode optar por uma toalhinha de pano. E também há kits prontos com talheres, hashi e guardanapo de pano para vender.

Mas ser consciente não é só isso! Tem muitas outras áreas que ainda vamos falar desse assunto: na moda, beleza, entre outros.

Assista no vídeo acima todas essas dicas para ser sustentável gastando pouco.

Para mais conteúdo sobre moda e sustentabilidade, inscreva-se no canal Desavesso.

Autor

Jornalista apaixonada por moda e youtuber nas horas vagas.

Deixe o Seu Comentário