Resolvi dividir com vocês por texto e por vídeo a maior dica de estilo que eu poderia dar pra alguém. Estão preparados? Então aí vai: copie. Isso mesmo! Copie, simplesmente isso.

Copie em primeiro lugar das peças que você já usou juntas e deram certo. Todas as vezes que você vestir uma combinação que fique muito boa fotografe ou anote em um caderno, a partir de então é só reproduzir a mesma lógica com roupas diferentes mas na mesma modelagem.

Outra ideia é copiar de outras pessoas, e aí vale todo mundo que você se identificar. Pode ser de fotos no Instagram e no Pinterest, vale ir salvando pra depois testar uma a uma, ou consultar em um dia sem inspiração. Vale ainda copiar de pessoas da rua, quando você vê e acha que tem a ver com vc guarde aquela imagem ou combinação na sua cabeça pra depois reproduzir.

Essa é uma dica que vale tanto pra aproveitar melhor o guarda-roupa com as peças que você já tem como para comprar roupas. Vá identificando as peças de roupa que você mais usa e gosta e invista em outras que tenha um mesmo formato, não idênticas, mas parecidas e que causem o mesmo efeito que você gosta.

Confira o vídeo com exemplos concretos e fotos lincado aqui no início do vídeo. E se essa dica der certo pra você conte pra gente nos comentários. Para mais dicas de moda inteligente acesse o Desavesso.

Autor

Jornalista apaixonada por moda e youtuber nas horas vagas.

Deixe o Seu Comentário