Você já ouviu falar de blockchain? É uma tecnologia que usada no mercado financeiro ou na indústria da moda garante a confiabilidade das informações. Mas o que isso tem a ver com a indústria da moda? E como poderia ajudar a acabar com o trabalho escravo?

Solução

O Blockchain é uma ferramenta que quando aplicada indústria da moda pode mostrar todo o processo produtivo por qual a peça de roupa passou. Por isso podemos saber quais foram os trabalhadores envolvidos no processo, quanto eles ganharam, podendo assim ter uma transparência de toda a cadeia.

Aplicação

Por ser um elemento tão importante para trazer mais justiça a indústria da moda fizemos um vídeo somente sobre ele com a ajuda do Instituto Alinha (alinha.me), que oferece a ferramenta para rastrear a produção de empresas brasileiras. No entanto apenas 7 aderiram. Ou seja, ainda há muito para se construir, mas o caminho já nos foi dado. Olha só:

O papel do consumidor

Como nós consumidores vamos exigir que as roupas que chegam até nós tenham processos justos e que pelo menos saibamos o que estamos adquirindo?

Write A Comment