Cada vez mais, a moda sustentável aparece em pauta e tem ganhado visibilidade com algumas celebridades que adotaram a causa. No red carpet do Oscar, vários convidados e convidadas arrasaram com looks mais sustentáveis. 

Jane Fonda

Entre as mulheres, Jane Fonda foi uma das que repetiu o look. Ela usou o mesmo vestido Elie SaabElie Saab que tinha usado no Festival de Cinema de Cannes em 2014. A atriz tinha dado uma declaração no ano passado falando que decidiu não comprar mais roupas.

Saoirse Ronan

Ela usou um vestido longo Gucci que foi produzido usando o mesmo tecido do seu vestido preto do último BAFTA (British Academy Film Awards). 

Exibindo gettyimages-1205149160.jpg

Kaitlyn Dever e Lea Seydoux

Elas foram os rostos da única colaboração da Eco-Age da noite, com a Louis Vuitton. O diretor criativo Nicolas Ghesquière criou as peças usando a partir de materiais de fontes sustentáveis, como seda orgânica.

Exibindo gettyimages-1205134347.jpg
Exibindo gettyimages-1205147634.jpg

Joaquin Phoenix,

Joaquin Phoenix repetiu o mesmo terno Stella McCartney que usou durante toda a temporada de premiações. O terno foi produzido a partir de materiais sustentáveis.

Exibindo gettyimages-1205208996.jpg

Roman Griffin-Davis

O ator-mirim de Jojo Rabbit, também repetiu seu terno de lapelas laranja. 

Resultado de imagem para roman griffin davis oscar

Elena Andreicheva

A cineasta, que levou o Oscar de melhor documentário em curta-metragem por “Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl)”, também aderiu ao Green Carpet Challenge. Ela optou por usar um longo Laura Basci usando materiais de origem sustentável.

Resultado de imagem para Elena Andreicheva oscar 2020 red carpet

Olivia Colman

Ela usou um longo Stella McCartney. A marca produz com materiais sustentáveis, de fontes renováveis ou reciclados.

Resultado de imagem para olivia colman oscar 2020

Margot Robbie

A moda atemporal também esteve presente. Ela usou um longo vintage de 1994 alta-costura da Chanel.

Exibindo gettyimages-1205146706.jpg

Chega a ser engraçado pensar que um simples ato, como repetir o mesmo look, seja tão incomum. E as celebridades estarem fazendo isso já é, mesmo que pequeno, um avanço na busca por uma moda mais consciente e sustentável. Que atitudes assim só aumentem.

Author

Jornalista apaixonada por moda e youtuber nas horas vagas.

Write A Comment